Capítulos

Capítulo 26, segunda-feira, 29 de novembro

Eusébio socorre Agatha e se convence de que está morta. Leônidas, anonimamente, entra em contato com uma jornalista para dizer que o famoso camaleão esteve na casa de Augusto e deixou em poder de sua filha um camaleão de cerâmica. Augusto, furioso, critica o desempenho de seus subordinados que não foram capazes de impedir que o camaleão entrasse em sua casa e pusesse em risco a integridade de sua família. Valentina confessa a Sebastião que jogou fora os comprimidos que provocam a catalepsia e que Agatha os ingeriu por engano. Preocupado, Sebastião diz a Valentina que Agatha precisa tomar um antidoto ou morrerá, mas eles não conseguem  se aproximar porque Portilho está a seu lado. Leônidas provoca uma explosão para distrair Portilho. Sebastião e Valentina aproveitam para injetar o antídoto. A coordenadora recobra os sentidos e Augusto ordena que ela seja levada para o hospital. Mercedes diz a Lorena que está se apaixonando por Ulisses. Os exames comprovam que Agatha ingeriu um medicamento que provoca a catalepsia e todos se perguntam quem teria interesse em prejudicá-la. Pedro diz a Armando que teve problemas com os carcereiros e eles confiscaram seu celular. Por isso, não poderão fugir como haviam planejado.


Capítulo 27, terça-feira, 30 de novembro

Sebastião diz ao pai que a única maneira de fugir do presídio é tomando comprimidos que provocam a catalepsia e assim que retirarem seu corpo do local aplicarão o antídoto. Valentina diz o mesmo a Pedro, que não gosta nada da ideia, pois desconfia que se trata de uma armadilha para matá-lo. Augusto e seus agentes pressionam Irene para que conte quem lhe deu a informação sobre o camaleão. Ela diz que recebeu a informação por telefone e autoriza que rastreiem seu celular. Augusto recebe um telefonema do “Amo” que, em tom de deboche, afirma que foi ele quem provocou a catalepsia em uma das funcionárias do colégio para demonstar que da mesma forma pode colocar veneno em seu café, mas deixa claro que se diverte mais brincando com seus nervos. Pedro diz a Armando que estão revistando as celas em busca de drogas e, por isso, devem tomar os comprimidos enviados por Sebastião e Valentina. Os carcereiros encontram Pedro e Armando supostamente mortos e avisam Sebastião, que não demonstra interesse e diz que podem enterrar os dois juntos. Patrício e Lúcio dizem a Frederico que para se livrar da maldição do rosário de Ulisses precisa ir ao cemitério. Ele, aterrorizado, diz que jamais irá sozinho a um cemitério e muito menos à noite. Valentina, acreditando que Pedro e Armando já estão longe do presídio e livres da mira do “Amo”, diz a Sebastião que gostaria de se despedir dos amigos que fez no colégio. Valentina e Sebastião chegam ao local onde deveriam estar os “corpos” dos dois, ficam perplexos ao encontrarem as covas vazias, percebem que eles injeriram os comprimidos muito antes da hora combinada e que deveriam ter tomado o antídoto há pelo menos três horas. Depois de momentos de angústia, Pedro e Armando começam a reagir. Valentina e Sebastião percebem que estão apaixonados.


Capítulo 28, quarta-feira, 1º de dezembro

Pedro e Armando recobram a consciência. O “Amo” acompanha tudo pelo computador e ouve quando Valentina diz a Sebastião que foram mais espertos que ele. Indignado, ele se diverte ao ver como nasce o amor entre os jovens, diz que não vai permitir que fiquem juntos e deixa claro que não vão se livrar dele. Sebastião deixa Valentina furiosa ao afirmar que ela já não está apaixonada por Pedro. Leônidas pergunta a Valentina o que aconteceu com sua amiga que se apaixonou por outro enquanto seu namorado esteve longe dela. Valentina, chorando, conta que o namorado voltou e os dois ficaram juntos, mas sabe  que tomou a decisão acertada. Mercedes discute com Solange por causa de Ulisses e exige que ela se afaste do rapaz. Solange responde que não pode prometer nada. Augusto pressiona seus comandados e exige que eles encontrem o camaleão. Solange conversa com Valentina, conta que decidiu revelar a Ulisses o que está sentindo por ele, mas se sente culpada por causa de sua amiga Mercedes que também está interessada nele. Valentina a incentiva a lutar pelo que está sentindo, e quanto à amiga, ela terá que se conformar. Frederico confessa a Lupita que roubou o rosário, que ao usá-lo sofreu  queimaduras e pede que o ajude. Surpresa, ela diz que o rosário era de seu marido e é inofensivo. Solange diz a Ulisses o que sente e ele propõe que sejam namorados. Solange discute com o pai ao ser comunicada que será protegida por seguranças.


Capítulo 29, quinta-feira, 2 de dezembro

Augusto diz a Solange que goste ou não terá que aceitar a presença dos seguranças. Ulisses se irrita ao chegar em casa e encontrar Frederico. Ulisses tenta agredí-lo. Lupita impede e conta ao filho que o rapaz está arrependido de ter roubado o rosário. Sebastião e Valentina não conseguem conter a emoção da despedida. Sebastião pede  um beijo antes que deixem de se ver para sempre, mas Valentina diz que um beijo só aumentaria o sofrimento deles. Augusto recebe um telefonema anônimo informando onde estão dos delinquentes. A polícia chega ao local onde estão Pedro, Armando, Sebastião e Valentina. Para surpresa de todos, o “Amo” diz que quis dar um susto neles por tentarem fugir e informa que de agora em diante Pedro e Armando também estão sob suas ordens. Augusto leva em conta o telefonema anônimo e sai à caça dos ladrões, mas ao voltar para casa e encontra Francisca amordaçada. Ele percebe que mais uma vez foi vítima da sagacidade do camaleão que conseguiu distraí-lo para entrar na casa de sua esposa. Pedro reluta em aceitar as ordens do “Amo” e tenta fugir, mas seu automóvel é atingido por disparos. Francisca diz a Augusto que os ladrões lhe deixaram algo. Se trata de uma gravação do camaleão que em tom de deboche diz a ele que sua ex-esposa é uma dama e que ele não sabe cuidar dela nem de sua filha. Valentina diz a Sebastião que agora que Pedro vai trabalhar no mesmo colégio não devem mais falar sobre seus sentimentos. Sebastião diz que não sabe se vai conseguir controlar seu ciúmes ao vê-los juntos.


Capítulo 30, sexta-feira, 3 de dezembro

Augusto diz a Francisca que precisa convencer Solange a aceitar a proteção dos seguranças, pois tem medo que ela possa ser alvo de seus inimigos. Lorena sugere a Mercedes que seduza Ulisses. Solange comenta com Valentina que o camaleão entrou em sua casa, amordaçou sua mãe e deixou uma mensagem gravada para seu pai. Ela diz também que por conta desse episódio seu pai decidiu colocar seguranças e isso vai dificultar sua relação com Ulisses. Francisca comenta com Lupita e Madalena que Augusto está muito gentil, pois quer reatar o casamento e voltar a viver com ela e a filha. Ela diz que está pensando em aceitar pelo bem de Solange. Ulisses entra no banheiro das mulheres para encontrar Solange e está a ponto de ser descoberto por Agatha. Mercedes vai à casa de Ulisses, se declara e fica nua diante do garoto. A atitude de Mercedes deixa Ulisses chocado e preocupado.

Pesquisar no blog

Carregando...

Arquivo do Blog